Os cuidados com a limpeza e higiene de um ambiente são primordiais para causar uma boa impressão nos clientes e garantir um local de trabalho agradável aos funcionários. Nós já trouxemos dicas para realizar a limpeza de pisos de escritório, de banheiros e de superfícies em geral. Hoje vamos conferir como fazer a limpeza de vidros.
No caso da limpeza de vidros, é comum as pessoas terem muitas dúvidas sobre como fazer a higienização correta, qual tipo de produto utilizar para não embaçar o vidro e tipos de pano para realizar a limpeza de forma eficaz.
Para ajudar você nesta tarefa aparentemente simples, mas que precisa de alguns cuidados para deixar o vidro brilhando, preparamos algumas dicas de como fazer a limpeza de vidro.
Confira e aproveita para compartilhar o conteúdo!
4 dicas para fazer a limpeza dos vidros de forma eficiente
1- Separe água , sabão e esponja
Na limpeza dos vidros, é importante se atentar também na estrutura, fazendo assim uma manutenção completa das fachadas, batentes, etc. Como o vidro é um item primordial de proteção, capaz inclusive de controlar a temperatura, impedindo que o ambiente fique muito quente, fazer a limpeza e manutenção garante uma maior vida útil aos vidros.
No caso de empresas, onde a quantidade de vidros costuma ser grande, você pode contratar empresas especializadas que irão fazer a limpeza com produtos específicos.
Água, sabão e esponja são efetivos, principalmente quando os vidros estão com acúmulo de poeira.
2- Fique atento aos rótulos dos produtos específicos
Existem produtos específicos que são indicados para fazer a limpeza de vidros. Se achar conveniente, você também pode usar esses produtos, porém, sempre se atentando ao rótulo.
Dependendo do tipo de vidro, para quem é arquiteto ou comerciante do setor vidreiro, vale a pena indicar ao cliente a forma correta de fazer a manutenção e limpeza de determinados tipos de vidro. Mas sim, a água e sabão sempre são eficientes para fazer a limpeza de vidros.
3 – Não use esponjas de aço e nem desinfetantes
Há no mercado esponjas macias e que não utilizam aquele lado de aço. Esse tipo você pode usar para fazer a limpeza dos vidros. Já as esponjas de aço e desinfetantes não são recomendadas, assim como o álcool, pois podem prejudicar a superfície do vidro.
4 – Limpe também os acessórios
A manutenção precisa ser completa, se atentando aos acessórios que compõem o vidro, esquadrilhas, ferragens, etc. Neste caso, opte por limpá-los com produtos especiais e de acordo com o tipo de material.
Fonte: Ideiaglass